segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Palestra sobre Valorização da Vida - 04/02/2012


O Grupo de Jovens Amigos Solidários da Comunidade São Jacó, Estrela - RS, promoveu no dia 4 de fevereiro de 2012, a palestra com o tema: "Valorização da Vida". 
A divulgação do evento foi feita através de mídia impressa, rádio e por redes sociais, sendo aberta a toda a comunidade, tendo como ingresso um quilo de alimento não perecível. 
Os alimentos foram doados para o Centro Terapêutico Santa Rita de Cássia, Portão, RS.


O Palestrante foi o Sr. Selmiro Paulo Wolfarth, que atua há mais de 30 anos nesta área, levando sua mensagem de valorização da vida, através de "ações que passam pelo coração", ressaltando o valor do convívio familiar harmônico para termos uma sociedade sem vícios. 


O Coordenador do Grupo de Jovens Amigos Solidários, Luciano Birck, deu início ao evento, agradecendo a presença de todos e apresentou o palestrante.


O palestrante iniciou sua fala com mensagens positivas de fé e da sua devoção à Nossa Senhora.


Passou a seguir a relatar sobre drogas lícitas e ílicitas, mostrando sobretudo a destruição do ser humano e de sua família, quando deixa-se envolver pelo caminho da drogadição.
Selmiro abordou a importância da prevenção às drogas, pelo fortalecimento da família, através do diálogo, do cumprimento de regras, do estabelecimento de limites e da capacidade de dizer Não, com amor.


O Pe. Alexandre Baptista de Oliveira esteve presente ao evento e parabenizou o palestrante por suas palavras, reforçando a importância da fé e da união da família. 


Luciano Birck agradeceu ao Sr. Selmiro Wolfarth, entregando-lhe em nome do Grupo de Jovens Amigos Solidários de São Jacó uma cesta de produtos locais.


O Luz&Som sonorizou o evento e apoia a ideia da Valorização da Vida.
Parabéns ao Grupo Amigos Solidários por esta iniciativa!

luzesomparafestas@gmail.com

Um comentário:

  1. Muito proveitoso a palestra e gostei bastante na parte de que a Luz&Som mostrou interesse em comparecer, inclusive nesta divulgação por meio deste blog. Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir